top of page
Regimes de previdência

Da incerteza da Reforma da Previdência à um futuro com segurança.

 
Em meio às tratativas sobre a Reforma da Previdência, o assunto faz emergir muitas dúvidas na população, especialmente para o Funcionalismo Público, gerando preocupação e insegurança, que acaba por interferir na eficiência da gestão. Nada mais importante do que propiciar conhecimento e informação, trazendo soluções à todos aqueles buscam um futuro com mais segurança.

Objetivo: 


Propiciar àqueles que buscam a compreensão do funcionamento dos Regimes Previdenciários existentes perante a legislação previdenciária em vigência, especialmente no que refere o Regime Próprio de Previdência Social, que alcança o funcionalismo público. A partir disso, o objetivo principal é traçar diagnósticos de utilização do tempo de serviço do segurado/servidor, compreender a possibilidade de eventuais migrações pertinentes as contribuições previdenciárias entre os regimes e destacar as vantagens do RPPS, ao servidor público.

Conteúdo Programático: 

 

  1. Diferenciação entre os Regimes de Previdência Social;

  2. Noções básicas sobre Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores públicos; 

  3. Dos Segurados e seus Dependentes;

  4. Da relação de dependência. Comprovação;

  5. Comprovação pós-mortem; 

  6. Benefícios Previstos;

  7. Vantagens;

  8. Contagem de tempo;

  9. Averbação;

  10. Migração;

  11. Aspectos práticos.

Público Alvo:

 

Servidores Públicos e Agentes Políticos em geral.

Ministrante: Francieli Korquievicz Morbini
 

Francieli Korquievicz Morbini

Advogada; Graduada em Direito pela Universidade do Contestado; Mestranda em Direitos Fundamentais e Democracia do UNIBRASIL; Especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pelas Faculdades Integradas INESP – SP; Foi Professora da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE.

bottom of page